terça-feira, 27 de novembro de 2007

Biblioteca Digital

A Editora Perseu Abramo está dando um grande exemplo que deve ser parabenizado. Recentemente liberou 43 obras para download na Internet. Ou seja, garantem que você pode baixar seus livros legalmente para uso individual.

Livros de ilustraçãoA Editora Fundação Perseu Abramo completou 10 anos em 2007. De 1997 para cá, temos procurado produzir obras de qualidade nos campos político, histórico, teórico e jornalístico, como estabelecia nosso projeto inicial. Para marcar esta data, uma de nossas iniciativas é o lançamento da Biblioteca Digital da Fundação Perseu Abramo.

Por meio dela estamos disponibilizando no portal, gratuitamente e na íntegra, 43 livros do nosso catálogo. A idéia central dessa iniciativa é aumentar o alcance de nossas publicações e incentivar a circulação e o debate de idéias.

Dessa forma, colocamos à disposição de um número maior de pessoas os livros que editamos, o que pode, inclusive, levar um novo público a se interessar por essas obras. Leia mais sobre essa iniciativa.

A maior parte dos livros disponibilizados na Biblioteca Digital continua à venda no site e nas livrarias.

Informação importante

A maior parte das obras disponibilizadas na Biblioteca Digital permanece sob a licença de Copyright (©), com direitos reservados à Editora Fundação Perseu Abramo e a seus autores. Nestes casos, é proibida a reprodução das obras no todo ou em parte; a citação é permitida e deve ser textual, com indicação da fonte. Existem algumas obras da Biblioteca Digital que estão sob a licença Creative Commons (Creative Commons). Isso é indicado na página de download de cada obra.

Pode ser acessada no site http://www2. fpa.org.br/ portal/modules/ news/index. php?storytopic= 1699 .

Nenhum comentário: