terça-feira, 18 de novembro de 2008

Coletivo Gambiarra Imagens dá início ao projeto "Gambiarra é Comunicação"!

Oi, pessoal,

Ontem (17/11/2008) o Coletivo Gambiarra Imagens assinou um convênio de duração de seis meses com a RJNE/Kellog. O Gambiarra foi selecionado no Edital Fundo da Rede de Jovens Nordeste em parceria com a Fundação Kellog. 17 organizações com ou sem caráter jurídico foram contempladas em todo o Nordeste.

O Gambiarra é Comunicação é uma iniciativa que já aconteceu há dois anos, durante dois finais de semana na Campina do Barreto. No primeiro fim de semana, houve oficinas de rádio, vídeo e jornal comunitário. No segundo rolou socialização dos produtos das oficinas, roda de diálogo sobre comunicação e um grande evento com participação de grupos culturais de comunidades. O evento foi tão bem sucedido que se tornou um marco na história do Gambiarra.

Com o edital Fundo RJNE, o Gambiarra viu a possibilidade de realizar O Gambiarra é Comunicação com mais estrutura (leia-se grana para comprar material didático para as oficinas, material de limpeza, transporte, entre outras despesas).

Nós iremos realizar quatro oficinas durante três meses: vídeo, fotografia, rádio e grafite. Também iremos realizar um evento de culminância, com apresentação do que foi realizado nas oficinas, e, claro, muita música e dança. Iremos privilegiar os artistas da Campina do Barreto, Chão de Estrelas e Saramandaia: Saúba, Balé Afro Axé Orum, Maracatu Cambinda Estrela e

Podem se inscrever até 16 jovens por oficina, com idade a partir dos 14 anos. Em breve estaremos colando a divulgação das inscrições nos muros do bairro, bem como estaremos divulgando nas rádios locais! Um grande beijo para todos,

Raquel.