quarta-feira, 22 de outubro de 2008

3ª Mostra de cinema e direitos humanos no Recife

Está acontecendo no Recife, desde o dia 20 de outubro, a 3ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América no Sul. A Mostra está acontecendo no Cinema da Fundação, com sessões gratuitas, e vai até o próximo dia 26 (domingo). Saibam um pouco mais da mostra:

A 3ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul leva a 12 capitais brasileiras o olhar singular de cineastas sul-americanos sobre temas, valores e dilemas que dizem respeito à dignidade da pessoa humana. Mais do que isso, essa terceira edição celebra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que é em si um roteiro, um roteiro para a paz na humanidade.

Em sua terceira edição, a Mostra Cinema e Direitos Humanos oferece uma narrativa tecida com produções audiovisuais contemporâneas de realizadores da América do Sul. O mosaico de olhares sul-americanos é, entretanto, apenas uma das faces do evento. Outra face é formada por olhares que vêm do público – as idéias, as interpretações e os sentimentos que cada pessoa devolve a si mesma e à sociedade quando assiste aos curtas e longas-metragens, aos documentários e ficções que compõem cada nova edição do evento. No conjunto indissociável formado, de um lado, pelos olhares dos cineastas, e, de outro, pelos olhares do público, a Mostra propõe-se a cumprir a vocação que inspirou sua criação: promover a construção de uma cultura de paz e solidariedade no nosso país, no continente, no planeta.

Vejam a programação do Recife no site:

http://www.cinedireitoshumanos.org.br/2008/p_recife.htm