terça-feira, 7 de julho de 2009

5º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul

As inscrições para o 5º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul estão abertas até 30 de julho. O Festival Jovem acontecerá de 22 a 26 de setembro, em Vitória.

As inscrições podem ser feitas por jovens realizadores de até 24 anos integrantes de projetos sociais de organizações da sociedade civil. O regulamento e formulários estão disponíveis no site www.festivaljovensrealizadores.org.

O Festival nasceu em 2004 como resultado do diálogo entre duas instituições de regiões diferentes do Brasil, a Aldeia (CE) o Instituto Marlin Azul (ES) que identificaram a necessidade de reunir a produção de jovens realizadores oriundos de projetos de instituições da sociedade civil que unem o audiovisual, a educação e a cidadania.

O Festival de Jovens Realizadores é pioneiro na oferta desse espaço privilegiado para a exibição, reflexão e o aprimoramento dessa produção que, normalmente, não encontra lugar nos festivais tradicionais, e consolida-se como uma esfera de reconhecimento e legitimidade de jovens dos países integrantes do Mercosul.

O Festival Jovem é uma parceria da Aldeia - Agência de Audiovisual (Fortaleza, CE) e o Instituto Marlin Azul (Vitória, ES), com patrocínio do Instituto Votorantin, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet do Ministério da Cultura.