terça-feira, 16 de outubro de 2007

V Festival de Teatro de Rua do Recife;Homenageado: Erickson Luna

Atenção - Abertura: terça, 16 de outubro/07 - 19h
Local:Largo da Matriz da Boa Vista - Recife/PE (lado Pça Maciel Pinheiro)

Esclarecimentos: Anderson Guedes 81 9101 9443
MTP TEATRO POPULAR DE RUA

V Festival de Teatro de Rua do Recife
15 a 29 de outubro de 2007
Homenageado: Erickson Luna
Abertura: terça, 16 de outubro/07 - 19h
Largo da Matriz da Boa Vista - Recife/PE
(lado Pça Maciel Pinheiro)

O 5º Festival de Teatro de Rua do Recife acontece este ano com o objetivo, como sempre, de enriquecer o calendário cultural da cidade, além de reunir os que fazem e apreciam a cultura popular. A programação conta com oficinas, guerrilhas e espetáculos espalhados por todas as Regiões Político-Administrativas (RPA’S). O Festival, que tem o apoio da Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, através da FUNDARPE, começa na próxima terça-feira (16) e vai até o próximo dia 29 de outubro, onde uma grande avaliação vai abalizar mais ainda o Movimento de Teatro de Rua de Pernambuco.
A idéia do festival é promover o teatro de rua e levar a arte à periferia, tornando-a acessível a todos. Por isso, todas as atividades desenvolvidas durante o período de 16 a 29 são gratuitas e abertos para a população. Nesta primeira semana, ocorrem oficinas nos bairros da Comunidade de São Francisco de Assis - Imbiribeira, Nova Descoberta e Comunidade do Cardozo - Madalena.
A solenidade de abertura na próxima terça, 16/10, contará com apresentação do Grupo de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel, onde haverá homenagem ao poeta Erickson Luna falecido em abril deste ano, logo em seguida um recital poético vai contar com a participação dos correligionários Carlão, Valmir Jordão, Evangelista, Toninho de Olinda, Pitanga, Miró, Jailson Oliveira, Silvana Menezes, Fernando Chile, Ivan Marinho, Alan Sales, Malungo, Luiz CarlosA programação das apresentações teatrais contará com grupos de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Ceará que circularão por várias comunidades do Recife, fazendo um intercâmbios com os grupos locais. Também o festival sediará o I Encontro Nacional de Teatro de Rua com representantes convidados dos movimentos de teatro de rua de outros estados.

Nenhum comentário: